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Política de Privacidade e Cookies


A Morelli tem o compromisso de protegera privacidade de seus clientes e, assegurar que suas informações pessoais estejam protegidas. A Política de Privacidade explica os tipos de informações pessoais que coletamos e como as usamos, divulgamos e protegemos. 

1.      O que são dados pessoais?

Dados pessoais são informações relativas a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa.  Isso quer dizer que um dado é considerado pessoal quando ele permite a identificação, direta ou indireta, da pessoa natural por trás do dado, como por exemplo: nome, sobrenome, data de nascimento, documentos pessoais (como CPF, RG, CNH, passaporte e título de eleitor), endereço residencial, telefone e e-mail.

Informações relacionadas à pessoa jurídica como por exemplo: CNPJ, razão social, nome fantasia e inscrição estadual, não são consideradas como dados pessoais.

 

2.      Como a Morelli recolhe os dados pessoais dos Clientes?

        Os dados pessoais do cliente podem ser coletados das seguintes formas:

1.      Através da Loja Virtual, ao efetuar o cadastro de pessoa física

2.      Através da Central de Atendimento (0800), SAC, e-mail, Fale Conosco, FAX e Redes Sociais(WhatsApp, Facebook e Instagram)

3.      Através do Morelli Agradece (formulário impresso e preenchido em congressos, eventos e visitas à fábrica)

4.      Através de visitas de nossos promotores de vendas.

 

 

3.      Quais dados pessoais podem ser coletados?

Categoria de dados pessoais

Descrição da categoria

Cadastro de Pessoa Física

Nome completo, CPF e Endereço, são obrigatórios para que se estabeleça uma relação comercial com os clientes.

 

O Número de Inscrição no Conselho Regional de Odontologia é obrigatório para garantir que somente profissionais da área possam efetuar os pedidos. 

 

O e-mail do cadastro é obrigatório para envio de nota fiscal eletrônica, acompanhamento dos pedidos e envio de comunicados. 

 

A data de nascimento é utilizada para garantir que somente pessoas maiores de 18 anos possam efetuar o cadastro.

 

Os campos RG, sexo e telefone são obrigatórios para interesses legítimos da Morelli, podendo ser utilizados respectivamente para: controle de segurança e fraude, identificação do perfil dos clientes e para estabelecer contatos comerciais, a fim de agilizar o atendimento.

 

Caso o cliente autorize, podem ser enviados por e-mail, anúncios publicitários com novidades e lançamentos relacionados aos produtos e serviços da empresa.

Utilização dos produtos

Para conhecer melhor o perfil dos clientes, em determinados momentos podem ser solicitadas as técnicas de utilização dos produtos, além de realizar pesquisas de satisfação.

Dados analíticos de navegação

Visando melhorar a experiência de navegação, identificação do perfil de interesse dos clientes e controle de segurança, a Morelli pode monitorar dados pessoais relacionados ao navegador ou dispositivo que você utiliza para acesso ao site, como por exemplo:

 

       Tipo do navegador

       Sistema operacional

       Tipo de Dispositivo (Computador/Celular/Tablet e etc)

       Localização

       Palavras-Chave que os clientes pesquisam no Portal Morelli

       Atividades de compra

       Visualizações e interações com nossos conteúdos e anúncios

       Endereço IP

       Gênero 

       Idade

 

Para maiores detalhes, consulte também a Política de Cookies.

Pagamento

Ao efetuar o pagamento, pode ser necessário fornecer os seguintes dados:

 

       Bandeira do Cartão de Crédito

       Número do Cartão de Crédito

       Nome do Titular do cartão

       Validade do cartão

       Código de segurança do cartão

 

Obs.: Os dados de pagamento do cartão de crédito do cliente são armazenados criptografados e irão existir somente o tempo necessário para concluir a transação. 

 

Atendimento ao cliente

O cliente tem a opção de entrar em contato com a Morelli, através de Redes Sociais, e-mail, telefone, FAX e pessoalmente. Podem ser solicitados dados como: CRO, e-mail, Telefone, CPF e nome completo, afim de agilizar o processo de atendimento e por questões de segurança. 

 

A Morelli preza pela proteção de dados dos clientes, portanto, toda e qualquer divulgação, seja nas redes sociais ou não, devem ser feitas de forma privada.

Marketing

Nas campanhas promocionais, talvez, se faça necessário coletar dados como: CRO, CPF, endereço, e-mail, nome completo e telefone.

 

As campanhas promocionais de marketing podem ser realizadas através de contato com os clientes por e-mail e Redes sociais. Esses dados são necessários principalmente quando a Morelli envia materiais promocionais a seus clientes.  

 

A Morelli preza pela proteção de dados dos clientes, portanto, toda e qualquer divulgação, seja nas redes sociais ou não, devem ser feitas de forma privada.

Geolocalização

Os promotores de vendas, quando da visita comercial aos clientes, podem solicitar dados de geolocalização a fim de que se possa mapear a localização comercial destes clientes. Os dados com a localização, são coletados através de tablet que ficam em posse dos promotores quando estes registram a visita e os clientes autorizam a entrada dos mesmos ao local.

 

Os dados de geolocalização também são gerados e armazenados com base no endereço fornecido pelos clientes, para facilitar o mapeamento.

Visita comercial

Ao receber a visita dos promotores, é possível que sejam coletados dados para mapeamento do perfil dos clientes, incluindo dados de cadastro, dados sobre a utilização de produtos e dados de geolocalização.

 

Esses dados são coletados pelos promotores, através de tablet, onde a política pode ser lida pelos clientes. Estes podem optar em fornecer as informações solicitadas pelos promotores ou não.

 

Os promotores são orientados a seguir condutas éticas da empresa, a qual visa solicitar somente os dados necessários de cadastro a fim de atender os principais anseios dos clientes.

 


4.      Para quais finalidades usaremos os dados pessoais dos clientes?

Descrição da razão pela qual a Morelli trata os dados pessoais dos clientes

Fundamento jurídico para a finalidade do tratamento

Categoria de dados pessoais utilizados pela Morelli para a finalidade de tratamento

Relacionamento comercial (Geração de pedido, emissão de notas, entrega de produtos e devoluções)

       Execução de um contrato

       Interesses legítimos

     •       Dados de Cadastro de

Pessoa Física

       Dados de pagamento

Conhecer o perfil e as necessidades dos clientes relacionados aos produtos e serviços.

 

Controle de segurança de acessos ao Portal Morelli.

       Execução de um contrato

       Interesses legítimos

       Dados sobre a utilização de produtos

       Dados de Cadastro de

Pessoa Física

       Dados analíticos de navegação

       Dados de visita comercial

       Dados de geolocalização

Tratar de reclamações (SAC)

      •       Interesses legítimos

       Dados de Cadastro de

Pessoa Física

       Dados para atendimentos

ao cliente

       Dados sobre a utilização de produtos

Verificar se o cliente é profissional da área de saúde bucal

       Cumprimento de obrigações legais

       Interesses legítimos

       Dados de Cadastro de

Pessoa Física

       Dados para atendimentos

ao cliente

Proteção de crédito

       Cumprimento de obrigações legais

       Interesses legítimos

       Dados de pagamento

       Dados de Cadastro de Pessoa Física

Comunicação com os clientes para fins de marketing, sorteios, promoções, visitas à fábrica e envio de materiais promocionais

       Autorização

       Interesses legítimos

       Dados de marketing

       Dados de geolocalização

       Dados de visita comercial

Através de e-mails para notificações, status de pedidos e envio de notas fiscais eletrônicas

       Execução de um contrato

       Cumprimento de obrigações legais

       Interesses legítimos

       •      Dados de Cadastro de                          Pessoa Física

Para realizar visitas ao estabelecimento comercial dos clientes

       Autorização

       Interesses legítimos

       •      Dados de Cadastro de                          Pessoa Física

 

5.      Como a Morelli protege os dados pessoais dos clientes?

A Morelli está comprometida em proteger os dados pessoais dos clientes. Foram implementadas medidas técnicas e organizacionais apropriadas para ajudar a proteger a segurança de seus dados pessoais, dentre elas: políticas de criptografia, anonimização, controle de acesso e retenção, tudo a fim de proteger contra acesso não autorizado e retenção desnecessária de dados pessoais em sistemas. No entanto, nenhum sistema é 100% seguro. 

A Morelli busca sempre investir em controles tecnológicos atuais de segurança da informação e processos organizacionais, visando a proteção dos dados de seus clientes.

A senha gerada pelo sistema protege sua conta de usuário, por isso, nós o encorajamos a usar uma senha única e forte, limitar o acesso ao seu computador e navegador, e sair/realizar o Logout sempre depois de ter usado a Loja Virtual.

 

6.      Como a Morelli partilha os dados pessoais do Cliente?

A Morelli partilha o mínimo necessário dos dados pessoais coletados dos clientes, a fim de dar cumprimento às obrigações legais, contratuais e de interesses legítimos incluindo:

      Fornecimento dos dados pessoais necessários para o envio de produtos e correspondências

      Integração com serviços de proteção de crédito, fraudes e controle de segurança de identidade

      Operações financeiras

      Ao agendar uma visita à fábrica, alguns dados como por exemplo o Nome Completo e RG, podem ser repassados à empresa responsável pelo transporte dos visitantes.

Pode ser necessário o compartilhamento de dados pessoais para cumprimento de obrigações jurídicas, fiscais, contábeis e auditorias.

 

7. Como a Morelli conserva e elimina os dados pessoais dos clientes?

Os dados pessoais dos clientes são conservados o tempo necessário para manter o relacionamento comercial, para o cumprimento de obrigações legais e interesses legítimos da empresa.

A pedido do cliente, a Morelli irá eliminar ou anonimizar os dados pessoais, de modo que o cliente não possa ser identificado, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:

        •      Se existir um problema não resolvido relativamente a seu cadastro, como um crédito pendente na sua conta ou uma reclamação ou disputa não resolvida, os dados pessoais necessários serão retidos até que o problema seja resolvido

        •      Caso seja necessário manter os dados pessoais para cumprimento de obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, os dados pessoais serão armazenados pelo período exigido na legislação aplicável; e/ou,

        •      Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos clientes.

 

8.      A Morelli mantém relações comerciais com menores de 18 anos?

Não, A Morelli não estabelece relações comerciais com pessoas menores de 18 anos, portanto, não são realizados cadastros que contenham dados pessoais de menores.


9.      A Política de Privacidade pode ser alterada?

Esta política pode ser alterada ao longo do tempo. Caso haja grandes e significativas alterações a esta política, serão inseridos avisos no Portal Morelli ou enviado um comunicado por e-mail. 

É fundamental que o cliente se certifique de que lê qualquer comunicação atentamente.

 

10.  Como entrar em contato?

Agradecemos por ler a nossa Política de Privacidade. Em caso de dúvidas relacionadas a presente Política, contate o nosso comitê responsável pela proteção de dados através do e-mail: privacy@morelli.com.br,formulário Fale Conosco, disponível no site: www.morelli.com.br ou ainda escrevendo-nos para o seguinte endereço:

Al. Jundiaí, 230/250 - Jd. Saira, CEP: 18085-090 - Sorocaba– SP

A Morelli é responsável pelo tratamento dos dados pessoais do cliente pessoa física, processados ao abrigo da presente Política.




Política de Cookies

1.       O que são cookies?  

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seu computador (ou outro dispositivo conectado à Internet, como smartphones ou tablets) quando você visita a Página da Morelli. Um cookie geralmente contém o nome do site que o originou. O "tempo de vida" do cookie (ou seja, por quanto tempo permanecerá em seu dispositivo) é um valor, que geralmente é um número único gerado aleatoriamente.

 

Existem vários tipos de cookies:

      •      Os cookies de sessão expiram no final da sessão do navegador e nos permitem vincular suas ações durante essa sessão específica do navegador

      •      Os cookies persistentes são armazenados no seu dispositivo entre as sessões do navegador, permitindo lembrar suas preferências ou ações em vários sites

      •      Os cookies primários são definidos pelo site que você está visitando

      •      Os cookies de terceiros são definidos por um site de terceiros separado do site que você está visitando. 

 

2.      Para que utilizamos os cookies?

A Morelli, utiliza cookies e informações de sua navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que visita o site e aperfeiçoar nossos serviços, produtos e conteúdos. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados por nós de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. E também orientamos que nossos clientes saiam do site (logout), assim que terminarem de utilizar os serviços.

 

3.      Quais cookies são utilizados nas páginas da Morelli?

Utilizamos cookies que permitam que nosso site possa lembrar de suas escolhas, de forma segura, em sigilo e sem interação humana, como por exemplo, armazenar o seu nome de usuário ou salvar o seu carrinho de compras. Esses cookies podem coletar informações que você tenha fornecido no momento de seu cadastro e conforme a Política de Privacidade(adicionar link), com o objetivo de disponibilizar seu acesso ao site. 

Não aceitar esse tipo de cookie, pode afetar o desempenho e as funcionalidades do site, podendo restringir seus acessos aos conteúdos.

 

4.      Utilizamos cookies de terceiros?

Utilizamos cookies de terceiros, mais especificamente o Google Analytics, cujas políticas de privacidade podem ser acessadas através de: https://policies.google.com/privacy.

Você tem total liberdade para não permitir a utilização de cookies de terceiros, através das configurações de seu navegador. Desabilitar cookies de terceiros, não impede que os nossos serviços do site sejam disponibilizados para sua utilização, pois utilizamos os cookies de terceiro somente para:

 

 •      Medir a performance do nosso site

 •      Coleta de dados analíticos para nos ajudar a entender o perfil dos visitantes do site e determinar quando determinado item ou link foram acessados

 •      Melhorar o conteúdo ne nosso website

 •      Identificar comportamentos irregulares no site, para prevenção de ações fraudulentas e melhoria de segurança

 

5.      Como você pode controlar ou excluir os cookies?

Os cookies podem ser desativados ou removidos por ferramentas disponíveis na maioria dos navegadores comerciais. As preferências de cada navegador usado precisarão ser definidas separadamente. Navegadores diferentes oferecem funcionalidades e opções diferentes.

Oferecemos determinados recursos do site que estão disponíveis somente por meio do uso dessas tecnologias. Você está livre para bloquear, excluir ou desabilitar essas tecnologias de seu navegador. No entanto, ao desabilitar todos os cookies, pode ser que determinados serviços existentes no site deixem de funcionar corretamente.

As configurações de Cookie geralmente são encontradas no menu "opções" ou "preferências" do seu navegador. Você pode usar a opção "Ajuda" no seu navegador da Internet para aprender a maneira correta de modificar seus cookies.   

Abaixo estão instruções sobre como escolher suas configurações para os navegadores mais populares:

 Configurações de cookie no Internet Explorer

 Configurações de cookie no Firefox

 Configurações de cookies no Chrome

 Configurações de cookies no Safari

 

6.      Como você será avisado caso a presente política seja atualizada?

Esta política pode ser alterada ao longo do tempo.

Caso haja grandes e significativas alterações a esta política, forneceremos a você um aviso, visível no Portal Morelli ou um comunicado por e-mail.


7.      Como entrar em contato?

Obrigado por ler a nossa Política de Cookies. Em caso de dúvidas relacionadas a presente Política, contate o nosso comitê responsável pela proteção de dados através do e-mail: privacy@morelli.com.br,formulário Fale Conosco disponível no site: https://www.morelli.com.br ou ainda escrevendo-nos para o seguinte endereço: Al. Jundiaí, 230/250 - Jd.Saira, CEP: 18085-090 - Sorocaba – SP